RAY BAN CLUBMASTER WOOD RB5154M 5558
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RAY BAN CLUBMASTER WOOD RB5154M 5558
RAY BAN CLUBMASTER WOOD RB5154M 5558
De: R$ 550,00
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A icônica marca Ray ban, lança agora sua linha Wood, com todo estilo e atitude do famoso Clubmaster revestido na mega tendência em óculos de madeira. Esse modelo possui seu exterior amadeirado, feito com madeira genuína na cor bege, enquanto seu interior é inteiramente emborrachado em marrom, para garantir máximo conforto no uso diário. Além disso, seu acabamento em dourado torna esse óculos incrivelmente charmoso e elegante. Com toda durabilidade, produzidos pela Ray Ban com os melhores materiais, esses óculos possuem caimento perfeito em qualquer formato de rosto, e foram feitos para quem quer estar sempre estiloso e seguindo as tendências.

ESPECIFICAÇÕES

GÊNERO MASCULINO
MARCA RAY BAN
FORMATO CLUBMASTER
CODIGO DO MODELO RB5154M
MATERIAL MADEIRA
COR DA ARMAÇÃO MADEIRA/MARROM
COR DA LENTE (ESPECIAL) NÃO
COR DA LENTE NÃO
CÓDIGO DA COR 5558
TIPO DE LENTE NÃO
MODELO DA ARMAÇÃO ARO FECHADO
MAIS VENDIDO NÃO
LARGURA
145 MM
PONTE
21 MM
LARGURA DAS LENTES
51 MM
ALTURA DAS LENTES
39 MM
COMPRIMENTO DA HASTE
145 MM

Os óculos Ray-Ban foram criados em 1937. Alguns anos antes da sua criação, o tenente John MacCready retornando de uma aventura aérea em um balão reclamou que o sol tinha irritado e danificado a retina dos seus olhos. Ele contatou em Nova Iorque a famosa loja e fabricante de óculos Bausch & Lomb, pedindo-lhes para criar óculos elegantes e que desse proteção aos seus olhos contra os raios solares. E dessa característica surgiu o nome da marca, a mistura do termo em inglês raio (Ray) e as três primeiras letras da palavra banir (Bannish). Em 7 de maio de 1937, a Bausch & Lomb registrou a patente. O protótipo, conhecido como Anti-Glare, tinha armações muito leves pesando 150 gramas. Elas eram feitas de metal banhado a ouro com lentes verdes de cristal mineral que filtravam os raios infravermelhos e ultravioleta. Os pilotos da Força Aérea dos Estados Unidos imediatamente adotaram os óculos de sol devido a estas características. Assim, o modelo Ray-Ban Aviator se tornou um estilo bem conhecido de óculos de sol dada a sua popularidade entre os pilotos. Ficou também internacionalmente conhecido quando o General Douglas MacArthur desembarcou em uma praia nas Filipinas durante a Segunda Guerra Mundial e vários fotógrafos registraram esse momento e General Douglas estava utilizando tais óculos. Daí por diante os óculos Ray-Ban se popularizaram não só entre os militares, mas também entre os consumidores em geral.4

Durante a década de 50, mais precisamente em 1952, o designer Raymond Stegeman criou o modelo Wayfarer construído com armação de plástico e com um desenho inspirado em carros com traseira rabo-de-peixe, muito comum na época. Raymond Stegeman vendeu o protótipo para a B&L que registrou a patente como Ray-Ban Wayfarer. Seu objetivo inicial era vende-los também a pilotos todavia foi comumente adotado por artistas. Os Wayfarers obtiveram grande popularidade na década de 1950 e 1960, especialmente após de terem sido usados por Audrey Hepburn, em 1961 no filme Breakfast at Tiffany's.


Durante a década de 60, o Ray-Ban Jackie Ohh, ganhou destaque mas não ficou tão popular quanto os modelos Aviator e Wayfarer, ao ser usado pela primeira-dama americana Jacqueline Kennedy. O nome veio do apelido dado pela mídia á primeira-dama.

Após o período de sucesso nas décadas de 50 e 60, o Wayfarer caiu no esquecimento nos anos 70 e quase ficou fora do mercado. Nos anos 80, a Ray-Ban resolveu investir no modelo novamente com a inserção em vários filmes de Hollywood e deu certo. Na década de 80 os óculos voltaram a ser destaque de moda e vendas. Nos 20 anos seguintes a Ray-Ban diversificou seus modelos e se firmou como uma das maiores marcas do setor.

Em 1999 foi comprada pela empresa italiana Luxottica por U$$ 640 milhões.