RAY BAN RB5206 5515/54 Cinza Transparente/Preto
×
RAY BAN RB5206 5515/54 Cinza Transparente/Preto
RAY BAN RB5206 5515/54 Cinza Transparente/Preto
De: R$ 500,00
Por: R$ 349,00
Adicionar ao Carrinho
Ray Ban apresenta o elegante modelo RB 5206. Ele tem formato retangular, moderninho com um toque de seriedade. Sua armação translúcida bicolor faz variações harmonizadas em degradê das cores preto e cinza. Um óculos para quem busca por um modelo despojado e ao mesmo tempo refinado.
ESPECIFICAÇÕES

GÊNERO FEMININO, MASCULINO
MARCA RAY BAN
FORMATO ESTILO WAYFARER (TRAPEZOIDAL)
CODIGO DO MODELO NÃO
MATERIAL NÃO METAL
COR DA ARMAÇÃO CINZA/VINHO
COR DA LENTE (ESPECIAL) NÃO
COR DA LENTE NÃO
CÓDIGO DA COR NÃO
TIPO DE LENTE NÃO
MODELO DA ARMAÇÃO ARO FECHADO
MAIS VENDIDO NÃO
LARGURA
140 MM
PONTE
18 MM
LARGURA DAS LENTES
54 MM
ALTURA DAS LENTES
32 MM
COMPRIMENTO DA HASTE
145 MM

Os óculos Ray-Ban foram criados em 1937. Alguns anos antes da sua criação, o tenente John MacCready retornando de uma aventura aérea em um balão reclamou que o sol tinha irritado e danificado a retina dos seus olhos. Ele contatou em Nova Iorque a famosa loja e fabricante de óculos Bausch & Lomb, pedindo-lhes para criar óculos elegantes e que desse proteção aos seus olhos contra os raios solares. E dessa característica surgiu o nome da marca, a mistura do termo em inglês raio (Ray) e as três primeiras letras da palavra banir (Bannish). Em 7 de maio de 1937, a Bausch & Lomb registrou a patente. O protótipo, conhecido como Anti-Glare, tinha armações muito leves pesando 150 gramas. Elas eram feitas de metal banhado a ouro com lentes verdes de cristal mineral que filtravam os raios infravermelhos e ultravioleta. Os pilotos da Força Aérea dos Estados Unidos imediatamente adotaram os óculos de sol devido a estas características. Assim, o modelo Ray-Ban Aviator se tornou um estilo bem conhecido de óculos de sol dada a sua popularidade entre os pilotos. Ficou também internacionalmente conhecido quando o General Douglas MacArthur desembarcou em uma praia nas Filipinas durante a Segunda Guerra Mundial e vários fotógrafos registraram esse momento e General Douglas estava utilizando tais óculos. Daí por diante os óculos Ray-Ban se popularizaram não só entre os militares, mas também entre os consumidores em geral.4

Durante a década de 50, mais precisamente em 1952, o designer Raymond Stegeman criou o modelo Wayfarer construído com armação de plástico e com um desenho inspirado em carros com traseira rabo-de-peixe, muito comum na época. Raymond Stegeman vendeu o protótipo para a B&L que registrou a patente como Ray-Ban Wayfarer. Seu objetivo inicial era vende-los também a pilotos todavia foi comumente adotado por artistas. Os Wayfarers obtiveram grande popularidade na década de 1950 e 1960, especialmente após de terem sido usados por Audrey Hepburn, em 1961 no filme Breakfast at Tiffany's.


Durante a década de 60, o Ray-Ban Jackie Ohh, ganhou destaque mas não ficou tão popular quanto os modelos Aviator e Wayfarer, ao ser usado pela primeira-dama americana Jacqueline Kennedy. O nome veio do apelido dado pela mídia á primeira-dama.

Após o período de sucesso nas décadas de 50 e 60, o Wayfarer caiu no esquecimento nos anos 70 e quase ficou fora do mercado. Nos anos 80, a Ray-Ban resolveu investir no modelo novamente com a inserção em vários filmes de Hollywood e deu certo. Na década de 80 os óculos voltaram a ser destaque de moda e vendas. Nos 20 anos seguintes a Ray-Ban diversificou seus modelos e se firmou como uma das maiores marcas do setor.

Em 1999 foi comprada pela empresa italiana Luxottica por U$$ 640 milhões.